A situação é tão calamitosa que o prefeito estuda suspender o início das aulas na rede municipal de ensino
O rigor e o volume atípico das chuvas na região está castigando sobremaneira o município de São Miguel do Guaporé, levando o prefeito Coronel Crispim a impor um ritmo diferenciado na jornada de trabalho a nível de prefeitura. Atualmente a malha viária municipal encontra-se em total colapso, com diversos pontos de interdição, pontes e bueiros levados pela força das águas.
A situação é tão calamitosa que o prefeito estuda suspender o início das aulas na rede municipal de ensino. Segundo informou Crispim, a situação das linhas vicinais que compõem a rota dos ônibus escolares põe em risco a segurança dos alunos, além do risco dos mesmos ficarem presos ou ilhados no trecho entre suas casas e a escola.
Um levantamento fotográfico mostra a realidade das estradas do município e levam o chefe do executivo a estudar a possibilidade de decretar calamidade pública no município de São Miguel do Guaporé.
O Coronel Crispim determinou a formação de um grupo de trabalho composto de servidores de diversos setores e sob sua coordenação para buscar medidas que atenuem tal situação, pois o ir e vir, é direito sagrado da população e no momento tal direito, bem como o acesso à escola e o escoamento da safra está seriamente comprometido.
Fonte: Correio do vale