
Uma mulher de 28 anos foi presa na noite de sexta-feira (20) em Vilhena com 28,5 kg de maconha que levava em um ônibus que saiu de Pimenta Bueno. Ela viajava acompanhada da própria filha, uma menina de dois anos, quando foi abordada na rodoviária da cidade.
A Guarnição Reforço, em atuação conjunta com o Patamo, recebeu informações do Grupo de Trabalho de Combate às Facções Criminosas de que uma passageira estaria transportando drogas para outro Estado. Conforme os dados repassados, a suspeita usava camiseta vermelha e estava com uma criança.
O coletivo foi abordado logo após estacionar na rodoviária. Durante a fiscalização, os policiais revistaram as três malas que estavam com a passageira e encontraram entorpecentes em todas elas. A pesagem confirmou 28,5 kg de maconha que seriam levados para Belo Horizonte (MG). Os tickets das bagagens estavam em poder da mulher.
Além da maconha, ela assumiu a posse de uma porção de crack com menos de uma grama, alegando que seria para consumo próprio. Também declarou que receberia R$ 6 mil para levar a droga até a capital mineira, mas não informou onde recebeu o carregamento.
O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o registro da ocorrência por causa da criança que estava no ônibus. A mulher informou ainda que mora em Chupinguaia.
Folha do Sul Online







