O primeiro suplente da coligação que elegeu Rafael Fera, Tiago Viola e Rafaela do Batista em 2020, Tenente Valentin do Proerd é quem vai assumir a vaga na Câmara municipal de Ariquemes no lugar do ex-vereador Rafael Bento, que teve seu mandato cassado pelo legislativo municipal na última sexta-feira, 21. Rafael teve 10 votos pela sua cassação e apenas dois contra, incluindo o seu próprio voto.
Um dos principais responsáveis pelo sucesso do O programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar, Tenente Valentin recebeu na última eleição municipal 734 votos e viu sua eleição bater na trave. Como disputou a eleição pelo extinto Democratas, manteve a fidelidade partidária quando a sigla se fundiu com o PSL e formou o União Brasil, garantindo assim, o direito à posse com a vacância da cadeira.
A data de posse do novo vereador ainda não está definida e depende do presidente da mesa diretora da Câmara Municipal, vereador Renato Padeiro, que ainda não se pronunciou. De acordo com a justiça eleitoral, mesmo em período de recesso, a vaga precisa ser preenchida, tão logo o vereador seja diplomado.
Fonte: DiárioRO