Sintero contesta blogueira e esclarece utilização dos espaços físicos da entidade

MIDIARONDONIA – O Sintero contestou informações divulgadas pela blogueira Vitória Bacon. Em sua página na internet, ela acusa o sindicato de usar sua estrutura para favorecer eventos de partidos ligados à esquerda.

Em nota, o Sintero esclarece  a situação, informando sobre a utilização dos espaços físicos da entidade, seja para eventos próprios, seja através de locação para eventos diversos.

Nota do Sintero

A Direção do Sintero tem a sua atuação pautada nos princípios da transparência, da responsabilidade e da democracia. Nesse sentido, sempre que a entidade foi solicitada, nunca se opôs a dar a sua contribuição para a realização de ações promovidas por instituições educacionais, entes públicos, associações, sindicatos, sociedade civil organizada e de partidos políticos, independentemente do posicionamento ideológico, se de direita ou de esquerda, desde que dentro dos parâmetros da legalidade e da moralidade.

Sendo assim, sempre disponibilizou para locação suas dependências, como salões, auditórios, quadra esportiva ou espaços de lazer, que periodicamente são requisitadas para a realização de encontros, convenções, seminários, congressos, atividades de formação, entre outros. Destaca-se que, as dependências do Sintero podem ser locadas mediante contratos de locação e pagamento das taxas devidas, visto que o Estatuto da entidade não veda este tipo de prática, desde que observadas rigorosas regras de uso, conservação e segurança, o que sempre foi respeitado e devidamente inspecionado pela Direção Executiva do Sintero.

No último sábado, dia 28/05/2022, o auditório da Sede Administrativa foi locado ao Partido dos Trabalhadores mediante a assinatura de contrato de locação e pagamento da taxa estabelecida pela entidade, para a realização do seu encontro estadual (pré-convenção), evento realizado estritamente dentro da legalidade, que não tratou da sua atividade sindical nem de atividade destinada à categoria filiada.

Diante disto, a Direção do Sintero repudia com veemência as falsas acusações propaladas de que tenha transformado o sindicato em “palanque político” ou que tenha beneficiado a qualquer partido político e/ou movimentos sociais, visto que nenhuma dessas entidades e suas ideologias interferem na correta gestão de funcionamento do sindicato. Além disso, o sindicato reitera seu compromisso em favor da democracia e se coloca à disposição para dirimir dúvidas e responder a quaisquer possíveis questionamentos sobre o assunto.


Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼