Retornando do velório do pai, bombeiro civil morre em grave acidente na BR-364 em Rondônia

Motociclista de 33 anos sofreu ferimentos gravíssimos após bater de frente com uma carreta, em trecho próximo a Pimenta Bueno – Foto: Reprodução

Um grave acidente de trânsito registrado na manhã deste domingo (14) na BR-364 terminou de forma trágica para o bombeiro civil Rodrigo do Rosário Gaia, de 33 anos, que morreu horas depois, já no período da tarde. Ele retornava do velório do próprio pai, ocorrido em Vilhena, quando sofreu a colisão. Rodrigo morava em Ouro Preto do Oeste.

O acidente aconteceu por volta das 7h, na BR-364, próximo à estrada do lixão, a cerca de cinco quilômetros de Pimenta Bueno. A motocicleta pilotada por Rodrigo colidiu frontalmente com uma carreta que trafegava no sentido contrário.

Com a força da batida, a motocicleta foi arremessada para fora da pista, caindo em uma ribanceira. O bombeiro civil sofreu ferimentos gravíssimos, incluindo a amputação traumática da perna esquerda, da altura da coxa para baixo. Apesar da gravidade, ele foi encontrado consciente, sendo auxiliado por pessoas que passavam pelo local no momento do acidente.

Um dos motoristas que prestou auxílio inicial possuía conhecimento em atendimento pré-hospitalar e realizou um torniquete improvisado, conseguindo conter temporariamente o sangramento até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros, que assumiram o resgate.

Rodrigo foi encaminhado ao Hospital Municipal Ana Neta, em Pimenta Bueno, e, diante do estado crítico, transferido com urgência para Cacoal. Já na unidade hospitalar, ele foi levado diretamente à sala vermelha, onde sofreu uma parada cardíaca em razão da grande perda de sangue. Apesar das tentativas de reanimação e dos esforços da equipe médica, ele não resistiu e morreu na tarde deste domingo.

As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes. Somente após a conclusão da investigação será possível esclarecer as causas exatas da colisão na BR-364.

Fonte: Jornal Rondônia





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼