Polícia Militar de Rondônia apreende arsenal com integrantes da LCP

Operação do BOPE em Machadinho D’Oeste resulta na apreensão de arsenal de guerra, prisão de integrantes da LCP e desmonte de estrutura de guerrilha armada – Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Rondônia apreendeu um arsenal significativo durante uma operação contra um grupo armado da Liga dos Camponeses Pobres, em Machadinho D’Oeste, na manhã de 8 de agosto de 2025. O grupo, liderado por A. G. C., conhecido como “Flecha, estava envolvido em ações violentas, incluindo invasões de terras e ataques a trabalhadores rurais.

Durante a abordagem, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi recebido com disparos. Um dos atacantes, Raimundo Nonato de Souza Gomes, foi alvejado e encontrado com ele uma carabina Carbine .30 e 25 munições. O comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Regis Braguin, disse que durante a intervenção, foram encontradas munição calibre 7.62, munição de uso militar, feita para guerra, nas mãos de criminosos que montaram um verdadeiro território de guerrilha em Rondônia.

O arsenal apreendido incluiu:

Carabinas e rifles de diversos calibres (como .38 e .12 Gauge) com munições intactas e deflagradas.

Fuzil calibre 7.62 e munições correspondentes.

Vários celulares e rádios HT.

Motocicletas com restrição de furto/roubo.

Disse ele que foram encontradas guaritas em árvores, barricadas de madeira maciça, armas de grosso calibre e um criminoso com histórico de sequestro, roubo e ligação com facções como o Comando Vermelho. Esse é o “movimento” que dizem lutar por terra. Para Braguin, a narrativa de que são “trabalhadores lutando por terra” não passa de uma mentira desmascarada pelo arsenal e pela violência que impõem. A LCP não é um movimento social, é uma organização criminosa que será combatida como tal.

Além disso, evidências indicaram que o grupo utilizava técnicas de guerrilha, como barricadas e torres de observação. Outro membro do grupo, W.H.S., foi preso após atirar contra o BOPE enquanto tentava fugir. Todo o material apreendido foi levado à Delegacia de Polícia para as devidas providências a comunidade.

Fonte: Assessoria


Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼