Polícia investiga em Presidente Médici fraude em RGs com uso de dados públicos para abrir contas bancárias em RO

Ação da Polícia Civil visa apurar fraudes na emissão de documentos de identidade – Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil de Presidente Médici deflagrou a Operação Expurgo, que apura a participação de funcionários contratados pelo Estado na confecção das novas identidades. De acordo com as investigações, uma funcionária que prestava serviço na produção de RGs no município é suspeita de utilizar dados de usuários do serviço público para cometer fraudes.

Conforme apurado, a servidora teria usado fotos e documentos coletados durante o atendimento para abrir uma conta bancária fraudulenta no Nubank, em nome das vítimas. A fraude foi descoberta meses depois, quando uma das vítimas encontrou seu nome negativado no Serasa, com uma dívida de cerca de R$ 10 mil. Durante a apuração, o banco disponibilizou imagens utilizadas no cadastro, que mostravam o fundo característico do local de trabalho da investigada.

Na manhã de hoje, a Polícia Civil de Presidente Médici cumpriu mandado de busca e apreensão com o objetivo de coletar evidências sobre os crimes de falsificação ideológica e estelionato. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e vítimas das fraudes.

Fonte: Médici Online





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼