Principal alvo é Luiz Carlos Bandeira Rodrigues, conhecido como Zeus, um dos criminoso mais procurados do país. O objetivo da ação é cumprir 65 medidas cautelares entre elas, 22 mandados de prisão preventiva, 28 mandados de busca e apreensão e outras 15 medidas judiciais – Foto: Divulgação

A Polícia Civil iniciou, na manhã desta sexta-feira (12), uma megaoperação em Rondônia, Mato Grosso e Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho. O principal alvo é Luiz Carlos Bandeira Rodrigues, conhecido como Zeus, um dos criminoso mais procurados do país.
O objetivo da ação é cumprir 65 medidas cautelares entre elas: 22 mandados de prisão preventiva, 28 mandados de busca e apreensão e outras 15 medidas judiciais.
A investigação revelou que o Comando Vermelho atua de forma organizada e hierarquizada em Rondônia, sob a liderança de Zeus.
Tribunal do crime: decide e ordena homicídios, extorsões e aplica uma “justiça” paralela marcada por torturas e decapitações.
Núcleo financeiro: administra os recursos da facção por meio de extorsões e outras práticas ilegais. Setor de doutrinação: responsável por recrutar e treinar novos integrantes para fortalecer o grupo. Os comandos vêm do Rio de Janeiro, onde ele chefia o tráfico na comunidade Muzema, zona Oeste da cidade.
Durante as investigações um áudio interceptado pela polícia civil de Rondônia mostra “Zeus” orientando integrantes da organização criminosa em Vilhena (RO).
A operação é resultado de trabalho investigativo conduzido pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO 2), em conjunto com a Delegacia Regional de Vilhena.
Fonte: G1




