
A Polícia Civil de Rondônia apreendeu, nesta quinta-feira (13), mais de 100 kg de skunk durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão executados pelo Departamento de Narcóticos (Denarc). As ordens judiciais, expedidas no âmbito das Operações Narke e Protetor de Divisas e Fronteiras/MJ, também levaram à prisão de um dos investigados.
Segundo a investigação conduzida pelas equipes do Denarc, o alvo das ações era um grupo criminoso vinculado a uma facção com base em Guajará-Mirim, responsável por enviar grandes cargas de entorpecentes para Porto Velho. O levantamento apontou ainda que parte das drogas era redistribuída na Capital e poderia seguir para outros estados.
Ao longo das apurações, os policiais identificaram Rafael S. L., foragido por tráfico de drogas, como o responsável por receber e repassar os entorpecentes em Porto Velho. Com o avanço das diligências, foram localizados dois imóveis ligados ao investigado e utilizados para armazenamento e movimentação das substâncias ilícitas.
Durante o cumprimento de um dos mandados, em um imóvel situado no bairro Monte Sinai, zona sul da capital, foram encontrados 100 tabletes de substância semelhante a skunk, embalados em plástico e distribuídos em seis caixas de papelão, totalizando aproximadamente 101 kg. José P. N. da S., que estava no local, foi preso em flagrante.
O preso e o material apreendido foram levados para a sede do Denarc, onde seguem os procedimentos legais cabíveis. As investigações continuam para esclarecer completamente o caso e identificar outros envolvidos.
A Polícia Civil reforça que mantém atuação permanente no combate ao tráfico de drogas, na repressão a organizações criminosas e na proteção da segurança pública em todo o Estado.
Fonte: Rondoniagora




