PF e PM-RO deflagram Operação Fim de Linha em Alta Floresta, apreendem 1t de drogas e prendem suspeitos – Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (16), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar de Rondônia (PM/RO), deflagrou a Operação Fim de Linha, com foco no combate ao tráfico de drogas e na desarticulação de um grupo criminoso responsável pelo recebimento, armazenamento e distribuição de entorpecentes na zona rural de Alta Floresta d’Oeste (RO), município localizado na região de fronteira com a Bolívia.


A ofensiva policial resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário, no âmbito de investigação conduzida pela Delegacia da Polícia Federal em Vilhena. Durante as buscas, os agentes apreenderam armas de fogo, munições e rádios comunicadores, evidenciando a estrutura organizada do grupo criminoso.
As investigações tiveram início após uma ação integrada realizada em 3 de outubro, quando surgiram indícios da utilização de uma pista de pouso clandestina, localizada em uma propriedade rural, como ponto de apoio à logística do tráfico internacional de drogas. Na ocasião, as forças de segurança flagraram o pouso de uma aeronave no local e a movimentação de indivíduos descarregando fardos de entorpecentes, o que motivou a intervenção policial.
Durante a ação, um dos integrantes do grupo foi preso em flagrante, além da apreensão de aproximadamente uma tonelada de drogas. Segundo a Polícia Federal, o material recolhido nesta fase da operação passará por análise, com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos. Os presos permanecem à disposição da Justiça.






Fonte: PF/RO




