Operação Quimera cumpre 22 prisões contra integrantes do Comando Vermelho em Rondônia

Força-tarefa cumpre 65 medidas cautelares em ação integrada que mobiliza mais de 220 policiais – Foto: Divulgação

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, foi deflagrada a Operação Quimera, ação integrada das forças policiais da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, sob coordenação da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado de Vilhena, do Comando Regional de Policiamento III e da Delegacia Regional de Polícia Civil de Vilhena. A ofensiva tem como alvo integrantes da organização criminosa Comando Vermelho, com atuação no Cone Sul de Rondônia.

Um amplo aparato operacional foi empregado na operação, que conta com apoio da Gerência de Aviação da SESDEC (GAVE), sediada em Porto Velho/RO, além de equipes da DRACO 2 e de delegacias regionais de Vilhena, Ariquemes/RO, Rolim de Moura/RO e São Miguel do Guaporé/RO, bem como efetivos do 3º BPM (Vilhena), 4º BPM (Cacoal/RO), 10º BPM (Rolim de Moura/RO), 2º BPM (Ji-Paraná/RO) e do BPTAR (Porto Velho/RO). Um helicóptero e cães farejadores também dão suporte às diligências.

No total, mais de 220 policiais civis e militares participam da Operação Quimera, que cumpre 65 medidas cautelares: 22 mandados de prisão preventiva, 28 mandados de busca e apreensão e 15 medidas cautelares diversas. As ordens judiciais são executadas simultaneamente em endereços de Vilhena, Chupinguaia/RO e em localidades dos estados do Rio de Janeiro e Mato Grosso.

Informações preliminares (não confirmadas) apontam que entre os detidos estão a proprietária de uma autoescola e um servidor público. As equipes continuam em campo, e novas atualizações serão divulgadas conforme o avanço das diligências e a consolidação dos resultados.

Fonte: Rondônia em Pauta





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼