Operação no Mocambo resulta em prisão de três homens e apreensão de mais de 190 munições

Três homens foram presos durante uma operação deflagrada na tarde de quinta-feira (6) por equipes do Batalhão de Policiamento Tático de Ações e Reações (BPTAR), Patamo Comando, Patamo 1, Giro e Centro de Inteligência da Polícia Militar, no Beco da 13, bairro Mocambo, região central de Porto Velho. A ação teve como foco desarticular um ponto de tráfico de drogas e apreender armas e munições mantidas por um grupo ligado a facções criminosas.

Segundo as informações levantadas pela inteligência, o local era utilizado por Estevam N. S. e Jorge S. N., conhecido como “Pimpolho”, que usavam rádios comunicadores para monitorar a presença policial e guardavam drogas e armamentos em suas residências. Por volta das 12h30, as equipes montaram um cerco estratégico e iniciaram incursão tática na área.

Durante a ação, os investigados foram alertados sobre a presença das viaturas e tentaram fugir. Estevam correu para uma casa na rua 13 de Setembro, onde tentou se livrar de 7 porções de maconha, mas foi alcançado. Com o apoio do Canil do Batalhão de Choque, o cão farejador K9 Duda localizou, dentro de um cesto de roupas sujas, um saco plástico com 26 porções da mesma substância. Simultaneamente, Jorge tentou escapar pelos fundos de um barraco, mas foi interceptado.

Durante as buscas, os policiais encontraram um total de 192 munições de diversos calibres, incluindo 100 de calibre 9mm, 31 de calibre .38, 32 de calibre .22, 25 de calibre .380, 3 de calibre .45, 2 de calibre .25 e 1 de calibre .36. Também foram apreendidos quatro carregadores de pistola, uma espingarda calibre 36, uma besta (balestra), 71 pedras de crack, 33 porções de maconha, balanças de precisão e comercial, seis rádios comunicadores, três celulares, bicicletas, um maçarico, um motor gerador de energia e R$ 778 em espécie.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼