Apesar de faltar ainda ao menos três meses para a chegada das fortes chuvas do chamado inverno amazônico, a prefeitura de Mirante da Serra continua realizando o serviço de manutenção das estradas rurais do município. Foi o que garantiu o prefeito, Evaldo Duarte. Segundo ele, estão sendo investidos mais de R$455 mil de recursos próprios, em máquinas, também está sendo usado os equipamentos da secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
Evaldo Duarte informou que esta já é a segunda vez que as estradas do município recebem a presença de diversos maquinários. Logo após o inverno (2022/23), foi realizado o serviço paliativo. “Agora, com a hora-máquina já estamos finalizando praticamente em 100% as estradas vicinais”, afirmou.
O município de Mirante da Serra é responsável pela a manutenção da estrada do Assentamento Ezequiel Ramin (58), além das linhas: 62, 66, 70, 74 e 78.
Em outro setor tem a Linha Eletrônica (Mirante/Jaru) com 16 quilômetros (64 até a 80) e as linhas 52, 56, 64 (Estado), 68, 72, 76, 80 e 84. “Ainda fazemos manutenção em pequenos trechos de estradas pertencentes às cidades de Jaru, Urupá e Alvorada D’Oeste. O prefeito garantiu que se preciso for, a secretaria de Obras ainda conta com três motos-niveladoras que poderão, tranquilamente, ajudar a matéria trafegabilidade na área rural.
Fonte: Diário da Amazônia