“Essa tranquilidade que carrego em minhas candidaturas é sempre muito importante para também assegurar ao eleitor que nosso trabalho é correto e feito em prol da população, sem inseguranças jurídicas. Agradeço também à equipe do PSC que está se mostrando muito competente, garantindo a todos os candidatos agilidade, exatidão e organização neste processo eleitoral de 2022. O partido realmente está renovado e acredito que poderemos representar muito bem o Estado a partir do ano que vem”, destaca.
Na decisão o juiz enfatizou que “o pedido foi instruído com a documentação pertinente”, que “não houve impugnação ou notícia de inelegibilidade”, que a “Procuradoria Regional Eleitoral se manifestou pelo deferimento do pedido”.
O documento, assinado em 21 de agosto e publicado no sistema online hoje, salienta ainda que o “requerimento de registro de candidatura foi apresentado tempestivamente e instruído com a documentação exigida na legislação de regência”. O TRE informou ainda que Luizinho Goebel “demonstra a filiação partidária no prazo legal, quitação eleitoral, ausência de condenação em crimes eleitorais, domicílio eleitoral na circunscrição em que pretende concorrer às eleições e o nome do interessado consta na Ata de Convenção do Partido”.
Com todas as exigências atendidas, agora Luizinho cumprirá agenda também apoiando demais candidatos do PSC a deputado estadual e federal em Rondônia.