Isaías Rodrigues da Silva não resistiu após atingir um caminhão durante ultrapassagem na zona rural de Espigão do Oeste – Foto: Reprodução

Um acidente grave tirou a vida de Isaías Rodrigues da Silva, de 69 anos, na tarde desta quinta-feira, em um trecho da estrada do Calcário, próximo à Linha Asa Branca, na zona rural de Espigão do Oeste. A colisão envolveu um caminhão e a motocicleta Honda Bros conduzida pela vítima.Feira empreendedora
De acordo com as primeiras informações, Isaías seguia pela via quando tentou realizar uma ultrapassagem. No mesmo instante, um caminhão boiadeiro trafegava no sentido contrário. Ao desviar do caminhão maior, Isaías acabou avançando para a pista onde vinha um segundo caminhão, que seguia sentido cidade–zona rural. A batida ocorreu de forma praticamente frontal.
Populares acionaram a Polícia Militar imediatamente, mas quando a equipe chegou ao local, o idoso já estava sem vida. A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial, que realizou medições, registros fotográficos e coleta de vestígios para apontar a dinâmica exata do impacto.
O condutor do caminhão que atingiu a motocicleta, que não possui habilitação, foi encontrado em estado de choque. Ele relatou que tentou frear assim que o motociclista surgiu repentinamente à sua frente, mas não houve tempo ou espaço suficiente para evitar a colisão. Um segundo motociclista, que trafegava próximo à vítima, confirmou a versão apresentada.
Após a conclusão da perícia, os veículos foram liberados e o corpo de Isaías encaminhado para os procedimentos funerários. A Polícia Civil conduzirá o inquérito para esclarecer formalmente as circunstâncias do acidente.
Fonte: Jornal Rondônia




