O jovem militar faria 24 anos no próximo mês. O segundo bombeiro que estava na viatura tentou reanimá-lo no local, mas não conseguiu – Foto: Reprodução

Foi identificado o bombeiro militar vítima fatal do grave acidente registrado na noite desta terça-feira (4) na BR-319, entre o Humaitá (AM) e Porto Velho (RO). Trata-se do soldado Josué dos Santos Silva, de 23 anos, que era lotado no Corpo de Bombeiros do município de Humaitá.
Vídeo: após bater viatura em carreta, soldado dos bombeiros morre na BR-319
Josué, que faria 24 anos no próximo mês, servia em Humaitá, e segundo informações preliminares, a forte chuva que atingia o trecho da rodovia pode ter contribuído para a colisão, hipótese ainda não confirmada oficialmente. O jovem tinha familiares que residem em Porto Velho.
No veículo estavam dois bombeiros. O segundo militar, identificado apenas como “Dheines”, sofreu ferimentos leves e tentou reanimar o companheiro diversas vezes antes da chegada do atendimento especializado, mas infelizmente não obteve sucesso. Na imagem abaixo, é possível vê-lo sentado próximo à viatura destruída, visivelmente abalado com a cena.
O Corpo de Bombeiros do Amazonas confirmou a morte do soldado, e a Polícia Rodoviária Federal foi acionada para realizar os procedimentos periciais e apurar as circunstâncias do acidente.
Fonte: Jornal Rondônia




