rondoniapordentro.com.br

Hildon Chaves denuncia Caerd e cita ‘serviço porco’ e ‘serviço de tatu’

Visivelmente irritado com o desperdício de dinheiro público, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, adotou o estilo do blog Entrelinhas e arregaçou a Caerd em um vídeo. Ele estava no bairro Nacional, e em determinado momento, devido ao intenso barulho de máquinas, foi obrigado a falar alto para denunciar a empresa e pedir uma ação do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado. Ao fundo do vídeo, funcionários da empresa cortavam o asfalto recém-entregue pela prefeitura.

O prefeito disse que o descaso com os recursos da população está insuportável, e mostra como exemplo o que está acontecendo naquela rua asfaltada há menos de quatro meses.

“A prefeitura asfalta, atendendo demanda da população, de décadas, e poucos meses depois a Caerd desmancha, e na maioria das vezes sequer recompõe o asfalto, e quando recompõe é com serviço porco e a população é que sofre”, disse Hildon Chaves.

Com os funcionários da Caerd trabalhando ao fundo, o prefeito cita que ali tudo já foi cortado, e afirma que, se fosse uma empresa séria, faria a recomposição asfáltica de imediato, com o mesmo material. Não ficaria a mesma coisa, mas pelo menos não prejudicaria a população.

Então Hildon conta algo que há algum tempo não era dito: que a Caerd tem 400 quilômetros de rede seca. Assim é chamada a rede pela qual nunca passou uma gota d’água.

“O mais sensato era colocar essa rede já existe, que já foi escavada, para funcionar, e não fazer um serviço de tatu, cavando buraco na cidade inteira”, alfinetou.

Enquanto o prefeito falava, as máquinas quebravam o asfalto recém-entregue

O prefeito afirmou, ainda, que se trata de uma vergonha, que causa um dano de milhões de reais por haver relatos de que isso ocorre em dezenas e dezenas de bairros que aguardavam asfaltamento. Ele pede novamente providências do MP e do TCE, citando que a população que pedia asfalto tem seus sonhos frustrados “por uma empresa irresponsável, que não tem compromisso com Porto Velho”.

Então ele revela uma decisão tomada pela prefeitura, especificando que a Caerd tem dado milhões de reais de prejuízo aos cofres públicos, porque está há mais de 40 anos esburacando a cidade “para atender 20% com água encanada, que nem é tratada”.

Hildon Chaves explica que, em razão disso, está na iminência de licitar o saneamento básico, água e esgoto em Porto Velho.

“Por isso a Caerd, atabalhoadamente, está esburacando a cidade inteira. Boa parte do trabalho desenvolvido (pela prefeitura, com asfaltamento) ao longo de sete anos está sendo perdido criminosamente”, acrescentou.

Ele encerrou o vídeo dizendo que Porto Velho merece respeito. “Caerd, pelo amor de Deus, coloquem água na rede que vocês construíram há anos, com milhões (de reais) que vieram do PAC, e nunca passou uma gota d´água”, finalizou.

Sair da versão mobile