No intuito de aprimorar a qualidade dos serviços de saúde em Rondônia, o Governo do Estado promoveu uma cerimônia de entrega de veículos e equipamentos no Estacionamento Pirarucu do Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho, ocorrida na quarta-feira (1º).
Foram entregues 10 caminhonetes, 100 registradores eletrônicos de ponto e 350 computadores, cada um com dois monitores, totalizando um investimento de R$ 7.767.150,00 (sete milhões, setecentos e sessenta e sete mil e cento e cinquenta reais), provenientes de recursos do Governo do Estado. Os veículos e equipamentos foram destinados para as unidades de saúde e coordenadorias da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Além disso, três vans foram entregues aos municípios de Cacoal, Rolim de Moura e São Francisco do Guaporé, adquiridas por meio de emendas parlamentares.
O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, enfatizou que esse investimento resultará em uma melhoria na assistência prestada aos servidores e à população, contribuindo para aprimorar o sistema de saúde do estado.
“Estes equipamentos vão permitir uma maior agilidade, principalmente na parte de tecnologia. Estamos trazendo para os nossos servidores novos equipamentos, o que fará a diferença em nosso sistema de assistência à saúde do Estado”, ressaltou.
O governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a importância de fortalecer as ações do governo na área da saúde, visando aprimorar o atendimento à população. Ele enfatizou o compromisso do Governo do Estado em investir na saúde, com o objetivo de garantir uma qualidade crescente nos serviços prestados à população.
A presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Rondônia (Cosems/RO), Vera Lúcia Quadros, também presente na cerimônia de entrega, ressaltou a colaboração do Poder Executivo, trabalhando em conjunto com os 52 municípios, para melhorar os serviços de saúde e beneficiar a população.
Além disso, o Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, mencionou que estão sendo realizados investimentos em infraestrutura, incluindo o início das obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Guajará-Mirim, a expansão do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), a criação de um Centro Obstétrico no Hospital de Base (HBAP) e o desenvolvimento de um projeto para a construção de uma maternidade de referência na região.
Essas iniciativas visam aprimorar o sistema de saúde de Rondônia e garantir um atendimento de qualidade para a população.