Governador Marcos Rocha mantera as escolas cívicos-militares em Rondônia

O Governador Marcos Rocha confirmou esta semana que o projeto das escolas cívico-militares continuará em pleno funcionamento em Rondônia, mesmo após a decisão do Ministério da Educação de revogar o Programa Nacional de Escolas Cívico-militares. Segundo o Governador, o projeto tem alcançado sucesso no estado e conta com uma ampla aceitação por parte da população, tornando-se parte integrante da cultura educacional rondoniense.

Segundo o Governador, quatro instituições foram estabelecidas em Rondônia por meio desse programa, com a participação ativa da Polícia Militar (PM) e dos Bombeiros Militares. “A educação cívico-militar proporciona inúmeros benefícios aos estudantes, promovendo o espírito de companheirismo, disciplina, noção de hierarquia e desenvolvimento. O Governo de Rondônia respeita a decisão do Governo Federal e cumprirá as regulamentações determinadas pelo Ministério da Educação. No entanto, dentro de nossa realidade e conforme a legislação, manteremos em funcionamento as instituições existentes em nosso estado”, comentou Marcos Rocha.

A decisão do Governo recebeu apoio tanto da sociedade civil organizada de Rondônia quanto da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO).


Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼