Homem invade igreja em Castanheiras para matar ex-esposa e acaba matando fiel que tentou intervir – Foto: Reprodução

Um culto de adoração a Deus, realizado na noite deste domingo (09) na cidade de Castanheiras, em Rondônia, terminou de forma trágica. Fiéis estavam reunidos na Igreja Assembleia de Deus quando, segundo boletim de ocorrência, o suspeito foi até o local para encontrar o filho e discutir com a ex-esposa. Durante o desentendimento, ele teria feito ameaças de morte contra a mulher e seus familiares.
Após o confronto, o homem deixou a igreja, foi até sua residência, pegou uma arma de fogo e retornou ao local. Ao entrar novamente no templo, apontou a arma para a ex-sogra e, em seguida, procurou pela ex-esposa, que conseguiu fugir.
Na tentativa de evitar uma tragédia, um membro da igreja, de 45 anos, tentou intervir, mas foi atingido por um disparo. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal, porém não resistiu aos ferimentos. Ainda conforme o relatório da PM, o suspeito tentou atirar em outros fiéis, mas a arma falhou em algumas ocasiões.
Testemunhas relataram momentos de pânico e correria dentro da igreja, com pessoas se abrigando atrás dos bancos para se proteger dos tiros.
Preso
Após o crime, o autor fugiu em uma motocicleta. Ele foi localizado em um bar próximo ao quartel da Polícia Militar. Durante a abordagem, o homem tentou escapar novamente, mas acabou interceptado na Linha 2, zona rural do município.
De acordo com informações do portal Planeta Folha, a PM informou que foi necessário realizar disparos de advertência no chão para contê-lo. Com ele, foi encontrado um revólver descarregado e uma sacola contendo 22 munições, entre deflagradas, intactas e picotadas.
A Perícia Criminal foi acionada para os procedimentos técnicos. A Polícia Civil de Presidente Médici assumirá as investigações sobre o homicídio e a tentativa de feminicídio.
Após os trabalhos periciais, o corpo da vítima foi liberado para a família.
Fonte: Correio do Vale




