O Projeto de Lei nº 3699/2023 de autoria do Deputado Federal Delegado Thiago Flores, que pede o aumento da pena para os crimes de furto, roubo e para que é receptador de aparelhos celulares no Brasil.
Muitas vezes o cidadão se esforça muito para adquirir seu aparelho celular para uso particular ou a trabalho e vem um ladrão acaba furtando seu aparelho ou mesmo roubando (levando a força por meio de ameaça ou agressão), deixando um prejuízo grande.
Uma das coisas que incentiva o crime de furto e roubo, é o chamado “Crimes de Receptação”, quando uma pessoa compra produtos de origem duvidosa achando que está fazendo um bom negócio, sem nota fiscal, e muito abaixo do preço de mercado, isso estará ajudando a fortalecer os crimes de furto e roubo, e tem aquelas pessoas que já são receptadoras comprando produtos oriundos de crimes sabendo já.
Para tentar inibir estas práticas de dolo, o Deputado Federal Thiago Flores criou este projeto de lei para aumentar a punição aos criminosos que praticam este tipo de crime, e assim reduzir o número de furto e roubo e receptação.
Celulares lideram lista de roubos e furtos em todo o Brasil, e 2023 tem recorde nos dois primeiros meses. Compartilhe este conteúdo: A cada hora, 97 celulares foram roubados ou furtados no país, indica levantamento realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que divulgou hoje os dados do Anuário.
Dr. Thiago Flores é delegado de polícia civil de Rondônia e foi prefeito na cidade de Ariquemes, RO, e hoje Deputado Federal.
Fonte: Planeta folha