A 20ª Zona Eleitoral aprovou as contas anuais de 2020 do diretório municipal de Porto Velho/RO do partido União Brasil, que à época estava sob o comando do Secretário Chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves. Posteriormente Junior foi alçado a presidência do Diretório Estadual da agremiação.
Na decisão, o juiz eleitoral Roberto Gil de Oliveira disse que as contas foram prestadas em consonância às formalidades legais, razão pela qual acolheu os pareceres da equipe técnica e do Ministério Público Eleitoral, o qual argumentaram que a falha formal encontrada não comprometia a regularidade e confiabilidade das contas como um todo, o que gerou apenas a ressalvas.
Procurado pela reportagem, a banca de advocacia responsável pela defesa do partido, o escritório Camargo, Magalhães e Canedo, por meio dos advogados Alexandre Filho e Nelson Canedo, informaram que as contas anuais prestadas pela agremiação municipal foi realizada na mais perfeita transparência, o que levou a aprovação das contas pela Justiça Eleitoral.
Fonte: Rondôniaaovivo.com