Caminhoneiro é preso com carreta adulterada e portando várias anfetaminas em Ariquemes

Um homem de 36 anos foi preso

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia abordou, nesta segunda-feira (27), uma combinação de veículos de carga na BR 364, km 510, em Ariquemes. Após a verificação dos sinais identificadores, constatou-se que o semirreboque não era o veículo que aparentava. Todos seus sinais identificadores estavam adulterados.

Durante as buscas na cabine, a equipe policial encontrou 34 unidades de anfetaminas. A substância era composta por 28 cápsulas de dimesilato de lisdexanfetamina 70 mg, popularmente conhecida como Venvanse, e 6 comprimidos de nobésio extraforte. Ao ser questionado, o condutor assumiu fazer uso destas substâncias.

Diante dos fatos ficou caracterizado o crime de adulteração de sinais identificadores veiculares e porte de droga para consumo. O motorista, o veículo e o entorpecente foram encaminhados à Polícia Civil no município para providências cabíveis.

O “rebite” é o nome popular dado, no Brasil, aos medicamentos de origem clandestina que contêm anfetamina ou substâncias derivadas em sua composição. Portanto, o rebite é uma forma de anfetamina, tipicamente usada de forma abusiva.

Fonte: Gov.br





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼