Assembleia se reúne para votar projeto do Governo e liberar pagamento de servidores

Durante abertura da sessão extraordinária desta sexta-feira (28), na Assembleia Legislativa, para deliberar sobre vetos e um projeto de lei que autoriza a abertura de crédito adicional para pagamento da folha do mês de julho, o presidente da Casa de Leis, Marcelo Cruz pediu mais planejamento por parte do Executivo. Ele afirmou que o Governo precisa se organizar e não comprometer o pagamento dos servidores estaduais.

“Como é que uma secretária Beatriz não faz o planejamento sobre o pagamento dos servidores? Inclusive, depois que a gente voltar [do recesso parlamentar], na terça-feira (1) eu vou propor aos deputados para que a gente convoque ela e ela passe um esclarecimento maior e que a gente torne público quem foi que errou”, questionou Cruz.

Entenda a polêmica

A sessão extraordinária desta sexta-feira foi convocada pelo governador em exercício, Sérgio Gonçalves, para os deputados aprovarem a abertura de crédito para pagamento dos servidores estaduais.

Essa obrigatoriedade de análise de suplementações orçamentárias por parte da Assembleia, foi definida pelos deputados estaduais via emenda constitucional este mês. Até o começo do ano, o governador poderia tomar a iniciativa por decreto. Agora, cabe ao Parlamento aprovar ou não.

A medida adotada pelo governo é para não atrasar o salário de profissionais da Fhemeron, Sepat, IDEP, Sejucel, Segep, Seduc, Sefin e Sesau.

 

 

RONDÔNIA AGORA


Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼