rondoniapordentro.com.br

Após falta de pagamento por parte da prefeitura de Chupinguaia a Casa de Apoio em Porto Velho pode fechar as portas

A administração municipal não paga o aluguel a três meses, a Casa de Apoio atendia os moradores da cidade na Capital de Estado, a dona do prédio não vai renovar o contrato e quer que desocupem o local

Uma situação preocupante está abalando o município de Chupinguaia, no Cone Sul de Estado e pacientes que dependem de tratamento médico em Porto Velho. A Casa de Apoio que há muito tem prestado suporte essencial as pessoas, pode ser forçada a fechar suas portas devido à falta de pagamento de aluguel na capital de Estado por parte da administração da prefeita Sheila Mosso, destacando a gravidade para os moradores, segundo informações da proprietária do prédio, não vai renovar o contrato e no início do ano de 2025, Chupinguaia ficará sem Casa de Apoio em Porto Velho.

Uma das principais razões por trás desse triste desfecho é o atraso no pagamento do aluguel do prédio por parte da administração desastrosa da prefeita Sheila Mosso. O atraso no pagamento do aluguel por parte da prefeitura de Chupinguaia tem causados sérios impactos financeiros no município, dificultando o cumprimento de obrigações por parte da prefeita, incluindo o pagamento do aluguel do prédio da Casa de Apoio em Porto Velho, que é vital para os pacientes que precisam de tratamento na Capital de Estado.

A Casa de Apoio é um refúgio para pacientes e familiares que viajam de Chupinguaia para Porto Velho em busca de tratamento médico especializado. Oferece abrigo, alimentação e apoio emocional a essas pessoas durante um momento já desafiador em suas vidas.

O fechamento da Casa de Apoio levanta sérias preocupações por parte do prefeito eleito Dr. Wesley Araújo (PP), sobre o acesso contínuo e a qualidade do tratamento médico para os pacientes de Chupinguaia. As famílias agora se encontram em uma situação difícil, enfrentando custos adicionais e incertezas durante um período já estressante.

A Secretaria Municipal de Saúde do Município, que não emitiu uma nota para abordar essa situação crítica e as medidas que estão sendo tomadas para resolver o problema e para explicar a situação. A população de Chupinguaia está clamando por uma solução urgente por parte da administração municipal e restaurar a esperança e o apoio tão necessários aos pacientes de Chupinguaia. Espera-se que a pressão da população a secretaria municipal de saúde, leve a uma solução rápida desse impasse e à reabertura da Casa de Apoio.

Fonte: Por Redação do Hoje Rondônia

Sair da versão mobile