Alerta: Duas pessoas já perderam a vida no rio Urupá em 2026

Diante das ocorrências, autoridades reforçam campanhas de alerta e prevenção

Desde o início de 2026, duas pessoas já perderam a vida no conhecido rio Urupá, acendendo um alerta para os riscos neste período de chuvas em Rondônia.

Valter Teixeira – Foto: Rede sociais

A primeira tragédia foi registrada no dia 16 de janeiro, durante a tarde, na região do distrito de Tancredo, no município de Alvorada do Oeste.

O comerciante Valter Teixeira participava de uma pescaria com familiares quando acabou se afogando ao lançar uma tarrafa no rio. O fato causou grande comoção entre moradores da região. O corpo da vítima foi localizado somente no dia seguinte por equipes do Corpo de Bombeiros.

Já no último domingo (25), por volta das 18h, mais uma morte por afogamento foi registrada no rio Urupá, desta vez na região de Ji-Paraná. A vítima foi identificada como Elivelton Castro de Oliveira, de 44 anos, que desapareceu após mergulhar em uma área com algas. O corpo foi encontrado na segunda-feira (27) pelos bombeiros.

Elivelton Castro – Foto: Rede sociais

Diante das ocorrências, autoridades reforçam campanhas de alerta e prevenção, especialmente neste período chuvoso, quando os rios de Rondônia, como o rio Urupá, rio Machado, rio Guaporé, rio São Miguel e outros, apresentam nível elevado e correntezas mais perigosas.

Pessoas que praticam atividades como pescaria, passeios de lancha ou barco e banhos em rios devem redobrar os cuidados, utilizando coletes salva-vidas, evitando áreas profundas e locais desconhecidos, além de não se arriscarem em situações perigosas.

Com o fim do período de defeso no mês de março, aumenta a presença de pescadores e amantes do esporte nos rios do estado. As autoridades alertam que todo cuidado ainda é pouco e, em qualquer situação de risco, a recomendação é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros ou demais órgãos de segurança.

Fonte: Correio do Vale




Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼