
O governador Marcos Rocha decretou luto oficial por três dias no Estado de Rondônia em razão do falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas Valdivino Crispim de Souza. O decreto foi publicado na manhã desta segunda-feira. O chefe do Executivo foi informado do falecimento do conselheiro nas primeiras horas de hoje, e lamentou a perda de um homem que dedicou a vida a administração pública.
O conselheiro Valdivino Crispim de Souza morreu na madrugada desta segunda-feira (29), no Hospital de Amor, em Porto Velho. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Contas de Rondônia.

Da classe de auditores, ele assumiu o cargo em 19 de abril de 2006, após a aposentadoria compulsória do ex-conselheiro José Baptista de Lima.
Natural de Jaraguá (GO) chegou a Rondônia em 83 e trabalhou na área de elaboração e desenvolvimento de projetos de organização empresarial na iniciativa privada. Em 1987, prestou concurso e foi aprovado para exercer o cargo de técnico de controle externo do TCE-RO e em, 1990, foi efetivado como professor do Departamento de Economia da Universidade Federal de Rondônia (Unir).
Em 2000, foi aprovado para o cargo de Auditor do TCE-RO.
O Tribunal de Contas informa ainda que a cerimônia fúnebre ocorrerá a partir das 9 horas, no auditório da Corte.
Fonte: Rondoniagora




