Pecuarista que matou servidor do DER a tiros se apresenta à delegacia em Rondônia

Autor do crime foi ouvido cinco dias após o homicídio, afirmou ter jogado a arma em um rio e vai responder em liberdade – Foto: Reprodução

O pecuarista Clederson R. F., apontado como autor do assassinato do servidor do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER/RO), Reginaldo Rodrigues Sutil Camargo, de 31 anos, conhecido como “Du patroleiro”, se apresentou à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste nesta quarta-feira, acompanhado de um advogado.Turismo em Rondônia

O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (12/12), no município de Teixeirópolis, e causou grande repercussão na região. Clederson, produtor rural conhecido localmente pelo apelido de “Coisinha”, prestou depoimento no Cartório Criminal da delegacia à delegada Márcia Maria Krause Romero Maia.

Durante o interrogatório, o pecuarista não apresentou a arma de fogo utilizada no homicídio. Segundo ele, o armamento teria sido jogado em um rio logo após o crime. A informação será apurada pela Polícia Civil no decorrer das investigações.

Mesmo confessando a autoria, o acusado foi liberado, uma vez que se apresentou fora do período de flagrante, cinco dias após o homicídio. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e responderá ao processo em liberdade enquanto o inquérito policial segue em andamento.

De acordo com a versão apresentada pelo autor, o crime teria sido motivado por um suposto relacionamento extraconjugal entre a vítima e sua esposa. Trocas de mensagens atribuídas à vítima e à mulher do pecuarista foram registradas na ocorrência policial após o assassinato.

O celular de Reginaldo Camargo está em posse da Polícia Civil e será periciado, assim como outros elementos que possam esclarecer a real motivação do crime e a dinâmica dos fatos.

As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil, que ainda deve ouvir testemunhas e concluir laudos periciais antes do encaminhamento do inquérito ao Poder Judiciário.

Fonte: Jornal Rondônia





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼