Operação integrada mira facção criminosa em presídio de Vilhena

Forças de segurança de Rondônia cumpriram mandados de busca e apreensão na Casa de Detenção de Vilhena para desarticular a atuação de líderes de uma facção criminosa que coordenavam crimes de dentro da unidade prisional.

Nesta sexta-feira, 10 de outubro de 2025, uma grande operação foi deflagrada na Casa de Detenção de Vilhena, região sul do estado de Rondônia, para combater uma facção criminosa. A ação envolveu a Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Vilhena, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Penal (SEJUS), integradas na Força-Tarefa de Combate às Organizações Criminosas.

O objetivo da operação foi reprimir a atuação criminosa de lideranças da facção que, mesmo custodiadas no presídio, continuavam mantendo atividades ilícitas, tanto dentro quanto fora da unidade. As equipes de segurança cumpriram mandados de busca e apreensão nas celas ocupadas pelos membros do grupo criminoso. A intenção era localizar objetos proibidos e, assim, reforçar a segurança e a disciplina interna do presídio.

Durante a ação, vários aparelhos celulares foram apreendidos. A polícia suspeita que os dispositivos estavam sendo utilizados para coordenar crimes e manter comunicação com outros integrantes da facção que estão em liberdade. A operação também conseguiu frustrar uma tentativa de fuga em estágio avançado, após a identificação de um buraco que estava camuflado com massa de sabonete e papel.

A Polícia Civil de Rondônia enfatiza seu compromisso em atuar de forma integrada e estratégica no enfrentamento ao crime organizado, realizando ações constantes para desarticular facções criminosas e preservar a segurança da população.

Por PCRO





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼