Entre os presos, estão três integrantes de uma mesma família – Foto: Divulgação PC
Nesta quinta-feira (07), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de São Francisco do Guaporé, com o apoio das Delegacias de Costa Marques, São Miguel do Guaporé e Alvorada do Oeste, deflagrou a Operação “Laços de Sangue”, culminando no cumprimento de seis medidas cautelares, sendo cinco mandados de prisão preventiva e um de medidas diversas da prisão, relacionadas à elucidação do homicídio do policial militar aposentado N. C. da S., ocorrido em 2014, na zona rural de São Francisco do Guaporé.
O crime, que à época causou grande comoção social pela violência empregada, permaneceu sem solução por anos devido à sua complexidade e à ausência de testemunhas oculares. Após 11 anos de investigação contínua, a Polícia Civil conseguiu identificar os autores e esclarecer a motivação do homicídio, apontada como de natureza patrimonial.
Entre os presos, estão três integrantes de uma mesma família, apontados como principais articuladores do crime. Os mandados foram cumpridos em diferentes municípios do interior de Rondônia.
A elucidação do caso reforça o compromisso e a capacidade investigativa da Polícia Civil de Rondônia no combate à criminalidade violenta. Mesmo diante do tempo decorrido, as equipes mantiveram esforços ininterruptos para garantir justiça à vítima e aos seus familiares.
Reconhecida nacionalmente pela elevada taxa de resolução de homicídios, a instituição segue firme e atuante na preservação da ordem pública e na promoção da paz social.
Fonte: PC-RO