Helicóptero do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste está sendo utilizado nas buscas pela mãe e seus três filhos desaparecidos após acidente náutico registrado no curso do Rio Madeira, envolvendo a colisão de uma balsa com duas casas flutuantes nas proximidades da comunidade de Urumatuba, no município de Manicoré-AM, na madrugada desta sexta-feira (17).
A mãe identificada como Talita Ferreira Lagos, de 22 anos, e as crianças Everson Ferreira Monteiro, 4 anos, Talia Ferreira Monteiro, de 2 anos e Isadora Ferreira Monteiro, com 1 ano de idade.
O flutuante servia como moradia para duas famílias. Moradores da comunidade relataram que Talita e os filhos não moravam no flutuante e tinham ido ao local a passeio, visitar familiares.
Um empurrador com um comboio tinha pelo menos cinco balsas e navegava sentido Porto Velho, e uma das balsas destruiu o flutuante no acidente.
A Capitania Fluvial de Porto Velho está conduzindo um Inquérito Administrativo para apurar as causas e circunstâncias do acidente. A comunidade local se mobilizou em buscas pelos desaparecidos, enquanto aguardam a chegada do Corpo de Bombeiros, que não existe naquela região.
Uma equipe com lanchas da Agência Fluvial de Humaitá também foi mobilizada para auxiliar nas buscas.
Fonte: Correio Central