Questionados pelos policiais, os detidos admitiram fazer parte de uma facção criminosa e disseram que andavam armados devido a ameaças constantes de grupos rivais.
Na manhã deste sábado (14), uma operação da Força Tática do 9° Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de dois indivíduos armados na Rua Rogério Weber, bairro Baixa da União, no centro de Porto Velho.
Os suspeitos foram identificados como Richard A. P. da S. S., conhecido como “Capetinha,” e Lucas N. R., apelidado de “KL.” Segundo a polícia, ambos são membros de uma facção criminosa.
A guarnição, que realizava patrulhamento na área, foi alertada por populares sobre a presença de três indivíduos supostamente armados circulando nas proximidades de um ferro velho. Durante a abordagem, os policiais localizaram e detiveram “Capetinha” e “KL,” enquanto um terceiro suspeito conseguiu fugir.
Com “Capetinha,” foi encontrada uma arma de fabricação caseira carregada com uma munição calibre .40. Já “KL” estava em posse de um revólver calibre 38, municiado. Questionados pelos policiais, os detidos admitiram fazer parte de uma facção criminosa e disseram que andavam armados devido a ameaças constantes de grupos rivais.
Os dois foram presos em flagrante e conduzidos à Central de Flagrantes, onde ficaram à disposição da Justiça. A ação reforça o trabalho preventivo da Força Tática no combate ao crime organizado na capital.