Morre Roberto Jotão Geraldo, pioneiro e primeiro prefeito de Ji-Paraná

O município de Ji-Paraná perdeu na manhã desta sexta-feira (24), o seu primeiro prefeito eleito, pelo voto popular, Roberto Jotão Geraldo, popularmente conhecimento por ‘Jotão Geraldo’. O falecimento ocorreu às 5h50 da manhã proveniente de insuficiência respiratória aguda, em sua após se sentir mal e ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), não resistindo e falecendo aos 84 aos.

Roberto Jotão Geraldo foi prefeito da segunda maior cidade do Estado entre os anos 1983- 1988. Foi ele o fundador do 2º distrito de Ji- Paraná, seguindo a topografia do aterro da ponte do rio Machado, até chegar na estaca zero e marcando a quadra para montar o posto combustíveis.

Também foi o ex-prefeito que abriu a primeira rua do 2º distrito, Dr. Fiel, e deu o nome da escola Júlio Guerra. “Nunca fiz nada sozinho, sempre contei com o apoio de grandes amigos”, lembrou ele quando homenageado pelo Poder Legislativo do município.

Além de prefeito, Jotão também as eleições municipais de 1.996 no cargo de vice-prefeito na chapa do ex-deputado federal IdemarKussler. Terminado o mandato (2000), eledeixou a política para cuidar da família e seusempreendimentos.

Roberto Jotão Geraldo nasceu em Pederneiras (SP), fez a primeira viagem para o Território Federal de Rondônia, em 1962, dois após a abertura da rodovia BR-29 (hoje BR-364). Até 1966, fez uma viagem por ano ao ex território até decidir permanecer no ex-distrito de Rondônia (Vila de Rondônia), futura Ji-Paraná.

Segundo a empresa PAX Nacional, o velório do corpo do ex-prefeito, Roberto Jotão Geraldo terá início às 14 horas no saguão da sede do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores). Já o sepultado ainda não tem horário definido.


Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼